Termos e condições do site

Bem-vindo à LevelUp! Antes de utilizar nossos serviços, é importante que você leia atentamente os termos abaixo. Aqui você encontrará informações essenciais sobre seus direitos, deveres e condições de uso da nossa plataforma.

A LevelUp é o nome fantasia da Radiant Comércio Online Ltda., e ao realizar compras em nossa plataforma, você concorda com estas condições.

Realização de pedidos

Os pedidos efetuados são válidos exclusivamente através do nosso site oficial https://levelupshop.com.br e pelos nossos aplicativos para iOS e Android. A LevelUp não se responsabiliza por compras feitas fora destes canais oficiais, nem por problemas causados por fraudes em dispositivos de terceiros.

Se a compra for realizada por meio de marketplaces parceiros, os atendimentos e eventuais solicitações devem ser direcionados ao suporte da respectiva plataforma, obedecendo aos seus próprios termos e condições.

Para garantir maior segurança, o cadastro na LevelUp exige um e-mail válido. Endereços temporários ou com domínios inexistentes não serão aceitos, podendo resultar no cancelamento do cadastro ou da compra.

Após a finalização da compra, você receberá um e-mail de confirmação com os detalhes e o número do pedido. Assim que o pagamento for aprovado, você será informado sobre o status da sua compra até a entrega.

Conferência do Pedido

É fundamental que o cliente confira o e-mail de confirmação e valide se as informações estão corretas. Caso haja qualquer divergência, entre em contato com nossos Canais de Atendimento imediatamente. Se após 24 horas você não receber o e-mail de confirmação, também recomendamos que nos contate para verificação.

Condições para Empresas (Pessoa Jurídica)

Caso a compra seja feita por uma empresa, informamos que os produtos podem ser enviados a partir de diferentes Centros de Distribuição, localizados em diferentes estados. Em compras interestaduais, poderá haver a cobrança de ICMS adicional, conforme a legislação vigente. A responsabilidade pelo pagamento desse imposto é do comprador. Para dúvidas, entre em contato com nossos Canais de Atendimento.

Entrega e Disponibilidade

A LevelUp possui múltiplos centros de armazenamento e distribuição, e, por esse motivo, os prazos de entrega e custos de frete podem variar de acordo com a localização do cliente e o local de envio do produto. Alguns itens podem estar temporariamente indisponíveis para entrega em determinadas regiões. Para verificar a disponibilidade de entrega no seu endereço, consulte seu CEP na página do produto desejado.

Uso e Destino das Compras

Os produtos vendidos pela LevelUp são destinados exclusivamente para uso pessoal do consumidor final, tanto pessoas físicas quanto jurídicas. A revenda ou redistribuição dos produtos adquiridos em nossa plataforma não é permitida.

Os preços, prazos de entrega e custos de frete podem variar, especialmente em compras mistas que envolvam produtos vendidos diretamente pela LevelUp e itens de parceiros comerciais. Essas diferenças estarão sempre indicadas no momento da compra.

Ao seguir com sua compra na LevelUp, você declara estar ciente e de acordo com os termos aqui descritos.

Ofertas

Ofertas

As promoções e ofertas da LevelUp serão divulgadas em nosso site oficial https://levelupshop.com.br, mídias digitais e outros canais próprios. Todas as ofertas estarão sujeitas à disponibilidade do estoque promocional e/ou ao prazo informado nos materiais de divulgação.

Os e-mails promocionais enviados pela LevelUp serão exclusivamente do domínio @levelupshop.com.br. Os preços informados por e-mail serão válidos no dia do envio e/ou conforme o período promocional descrito no site. A LevelUp se reserva o direito de corrigir eventuais erros de digitação ou gráficos em seus materiais de comunicação.

Descontos exclusivos e preços especiais indicam condições específicas dentro de ações promocionais da LevelUp, válidas somente pelo link divulgado e enquanto durarem os estoques promocionais.

As imagens de produtos em anúncios são meramente ilustrativas. Para obter informações detalhadas e preços atualizados, é necessário acessar a página do produto no site oficial da LevelUp.

Os preços podem sofrer variações ao longo do tempo devido à natureza dos produtos comercializados. O preço vigente no momento da compra é o que será aplicado, não podendo ser alterado posteriormente. A validade das ofertas será respeitada conforme estipulado nas divulgações.

Caso ocorra erro de digitação ou gráfico nos preços, especificações técnicas ou demais informações exibidas em qualquer canal de comunicação da LevelUp, a empresa se reserva o direito de corrigir o erro e cancelar pedidos ou vendas sem ônus para ambas as partes.

A LevelUp não garante que os preços serão os mesmos em todos os seus canais de venda. Antes de finalizar sua compra, verifique a opção mais vantajosa para você.

Formas de pagamento

O Cliente poderá realizar o pagamento de suas compras utilizando as opções disponíveis no site da LevelUp, como PIX, cartão de crédito, boleto bancário e outras modalidades descritas na página do produto. As opções de parcelamento podem variar de acordo com o produto e instituição financeira.

Se o Cliente possuir créditos disponíveis em sua conta (provenientes de gift cards, estornos, entre outros), esses valores serão utilizados automaticamente na primeira compra subsequente e poderão ser usados apenas para produtos vendidos e entregues pela LevelUp, não sendo aplicáveis a gift cards ou itens de parceiros.

Os créditos promocionais ou de cashback terão validade conforme estipulado na oferta. Outros créditos disponíveis na conta do Cliente terão validade de 12 meses a partir da data de inserção. Caso não sejam utilizados dentro desse prazo, expirarão automaticamente, sem necessidade de aviso prévio por parte da LevelUp.

A LevelUp não garante que todas as formas de pagamento estarão disponíveis para todos os produtos ou instituições financeiras. As condições de parcelamento e a incidência de juros podem variar. Para mais detalhes, consulte a página do produto antes de concluir a compra.

Ao seguir com sua compra na LevelUp, você declara estar ciente e de acordo com os termos aqui descritos.

FORMAS DE PAGAMENTO

PIX (QR Code e Código PIX)

O pagamento por PIX deve ser efetuado dentro do prazo de 30 minutos após a conclusão da compra. Caso contrário, o QR Code e o Código PIX expiram e o pedido será automaticamente cancelado.

Atenção: a LevelUp não aceita PIX Transferência (transferência entre contas com PIX sem uso do QR Code ou Código PIX) como forma de pagamento.

Cartão de Crédito

O Cliente deve, preferencialmente, utilizar um cartão de crédito de sua titularidade e se responsabilizar pelo seu uso correto. Caso utilize um cartão de terceiros, ele deve obter a autorização expressa do titular do cartão para realizar a compra no site da LevelUp.

A LevelUp pode solicitar informações adicionais para confirmar a autorização do titular do cartão.

O Cliente é responsável por qualquer prejuízo causado pelo uso indevido do cartão, sem prejuízo de sanções administrativas e legais.

O limite do cartão é estabelecido pela administradora do cartão.

Para comodidade e segurança, os dados do cartão de crédito (número, nome, validade e apelido), exceto o Código de Verificação, podem ser salvos na conta do Cliente para futuras compras.

Boleto Bancário

A LevelUp pode disponibilizar o pagamento via boleto bancário a seu critério. Se esta opção estiver disponível, o Cliente deverá conferir a data de vencimento, os dados do pedido e o valor antes de efetuar o pagamento.

É essencial certificar-se de que a linha de pagamento do boleto não foi alterada por vírus ou malware.

Confirmação de Pagamento

A liberação do pedido para envio está sujeita às políticas das instituições financeiras. Caso a compra não seja autorizada, o pedido pode ser cancelado.

Pagamentos via boleto e cartão de crédito podem levar de 1 a 2 dias úteis para confirmação, enquanto pagamentos via PIX são confirmados em até 30 minutos.

Caso o pagamento não seja confirmado dentro desses prazos, o Cliente deve entrar em contato com o Atendimento.

A LevelUp pode solicitar a validação das administradoras de cartão e comprovação do pagamento via PIX ou boleto para evitar fraudes.

Cada instituição financeira pode estabelecer um limite máximo para pagamentos via PIX, sendo responsabilidade do Cliente verificar essa condição com seu banco.

Para prevenir fraudes, a LevelUp pode cancelar pedidos suspeitos ou bloquear entregas em casos de uso indevido de cartão de crédito.

Entregas

O prazo de entrega informado na compra é uma previsão e pode variar por fatores externos.

A LevelUp não se responsabiliza por atrasos causados por endereços incorretos, restrições de entrega, ausência do Cliente, recusa de recebimento ou problemas na transportadora.

O Cliente será responsável pelo pagamento do frete de reenvio em caso de recusa injustificada do recebimento.

Em eventos de alta demanda, como Black Friday e Natal, os prazos de entrega podem ser estendidos.

Produtos Digitais

A entrega de produtos digitais ocorre por meio do envio da chave de ativação ao e-mail cadastrado.

Retenções SEFAZ

Caso a mercadoria seja retida pela Secretaria da Fazenda (SEFAZ) devido a obrigações fiscais do Cliente, a responsabilidade pela liberação será exclusivamente dele.

Política de Trocas e Devoluções

Toda solicitação de troca ou devolução deve ser feita por meio dos nossos Canais de Atendimento. O produto será analisado após o recebimento e, caso haja divergência em relação às condições informadas pelo cliente, como sinais de uso indevido, ausência de itens originais ou bloqueios, a troca poderá ser recusada e o produto reenviado ao cliente.

Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções

Toda solicitação de troca ou devolução deve ser feita por meio dos nossos Canais de Atendimento. O produto será analisado após o recebimento e, caso haja divergência em relação às condições informadas pelo cliente, como sinais de uso indevido, ausência de itens originais ou bloqueios, a troca poderá ser recusada e o produto reenviado ao cliente.

O cliente pode solicitar a devolução do produto em até 7 dias corridos a partir da data de recebimento, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

A manifestação deve ser feita através dos nossos Canais de Atendimento, e os produtos devem ser enviados em embalagem original, sem indícios de uso, acompanhados de nota fiscal, manual e acessórios.

Determinados produtos, como softwares, periféricos, dispositivos eletrônicos e itens com lacres de segurança, devem ser devolvidos sem qualquer violação.

Após a solicitação, um código de postagem reversa será fornecido, com validade de 7 dias corridos para envio sem custo. Em alguns casos, a coleta poderá ser feita por transportadora.

O cliente deve cumprir os prazos de envio. Caso a postagem não seja realizada dentro do período indicado, os custos passarão a ser de responsabilidade do comprador.

A análise da devolução será concluída em até 7 dias úteis após o recebimento do produto.

Caso a devolução seja aceita, o reembolso integral será processado. Se recusada, o cliente será informado dos motivos e o produto será reenviado.

Avarias no Produto

No momento da entrega, o cliente deve verificar se a embalagem está intacta. Caso haja sinais de violação ou dano, o recebimento deve ser recusado.

Caso a embalagem esteja danificada e o produto seja aceito, o cliente deve registrar a ocorrência na Nota Fiscal ou Conhecimento de Transporte.

Se a avaria for identificada após o recebimento, o cliente tem 48 horas para relatar o problema.

O produto deverá ser devolvido com todos os manuais, acessórios e nota fiscal.

Dependendo do caso, a solução poderá incluir a reparação, substituição ou reembolso.

Devolução de Valores

O reembolso será realizado de acordo com a forma de pagamento original:

Compras feitas com créditos da loja serão reembolsadas como créditos, com validade de 12 meses.

Pagamentos via PIX serão devolvidos na conta de origem.

Pagamentos com cartão de crédito serão estornados conforme as regras da administradora do cartão.

Compras via boleto serão reembolsadas em conta bancária de titularidade do cliente.

Se a devolução do produto for recusada, os valores pagos não serão reembolsados e o produto será reenviado.

Para mais informações, entre em contato com nosso suporte através dos Canais de Atendimento.

Produtos em desacordo com a compra

O Cliente ou o terceiro deverá conferir, no ato do recebimento, se o(s) produto(s) é o adquirido e descrito na nota fiscal. Caso seja constatado que o produto entregue não é o mesmo que o adquirido, o Cliente ou o terceiro deverá recusar seu recebimento e entrar em contato através dos Canais de Atendimento em até 48 (quarenta e oito) horas a contar do ato do recebimento.

Caso o Cliente receba o produto e constate que não é o adquirido e descrito na Nota Fiscal, ele se compromete a devolvê-lo à LevelUp ou a quem esta indicar (transportadora), no mesmo estado em que recebeu. O Cliente será responsável por danos causados por negligência, má utilização ou armazenamento inadequado. A não devolução do produto acarretará a obrigação de pagamento do valor correspondente.

Garantia

GARANTIA

a. A LevelUp oferece garantia contratual contra defeitos de fabricação para os produtos comercializados, exceto aqueles com assistência técnica própria do fabricante e produtos OpenBox, cuja garantia será de 90 dias.

b. O prazo total de garantia compreende a garantia legal e contratual.

c. O prazo da garantia contratual pode variar conforme o produto, sendo informado na nota fiscal e na página do produto no site.

d. Todo produto enviado à LevelUp por defeito passará por análise técnica para verificação do problema.

e. Caso não seja constatado defeito ou se o problema for decorrente de mau uso, a LevelUp se reserva o direito de reenviar o produto ao Cliente, isentando-se da obrigação de troca ou restituição, bem como dos custos de frete.

f. Se constatado que o defeito foi causado por mau uso, será elaborado um termo de constatação, justificando a perda da garantia. Esse termo será encaminhado ao Cliente junto com o produto devolvido.

g. A LevelUp poderá reter o produto por até 30 dias para análise e, se constatado defeito de fabricação, poderá: (i) reparar o produto, (ii) substituí-lo por outro da mesma espécie, ou, caso não seja possível, substituí-lo por outro modelo mediante complementação de valor, ou (iii) estornar o valor pago.

A garantia não cobre:

Produtos não adquiridos na LevelUp;

Produtos fora do prazo de garantia;

Defeitos por uso ou instalação inadequada;

Custos de instalação e conserto por assistência técnica;

Recuperação de dados e programas;

Problemas causados por falhas em atualização de firmware;

Defeitos por falhas de configuração de software ou drivers;

Desgaste natural ou troca periódica de componentes (cabos, baterias, cartuchos, etc.);

Uso inadequado, negligência ou imprudência;

Danos causados por força maior ou terceiros;

Incompatibilidade entre hardware, software ou sistema operacional;

Danos físicos, elétricos ou por vírus/malware.

PERDA DE GARANTIA

A garantia será perdida nos seguintes casos:

Violação de selos de garantia ou identificação;

Modificação, ajuste ou reparo por terceiros não autorizados;

Serviços realizados pelo Cliente sem autorização da LevelUp;

Uso incorreto ou diferente do recomendado pelo fabricante;

Transporte inadequado pelo Cliente;

Qualquer avaria não caracterizada como defeito de fabricação.

ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Se o produto possuir assistência técnica autorizada, o Cliente deverá acioná-la diretamente, conforme a política do fabricante. O envio deve ser feito com a nota fiscal e, de preferência, na embalagem original.

AUTORIZAÇÃO DE POSTAGEM

A autorização de postagem é enviada por e-mail e tem validade de 7 dias corridos. Caso o produto não seja enviado nesse prazo, o Cliente deve entrar em contato para verificar a possibilidade de nova emissão.

Caso a postagem não ocorra no prazo, o Cliente poderá enviá-lo pelos Correios em até 14 dias, arcando com os custos, que serão reembolsados se os requisitos forem atendidos. Após esse período, o Cliente terá mais 7 dias para o envio, mas sem reembolso do frete.

Em algumas situações, a LevelUp poderá realizar a coleta do produto por transportadora.

PESSOA JURÍDICA

Se o Cliente for pessoa jurídica, deve emitir uma nota fiscal de devolução e enviá-la para validação por e-mail. Caso não seja obrigado a emitir nota fiscal, deve anexar uma declaração de transporte com os dados do destinatário, produto, valores e motivo da devolução.

O Cliente deve encaminhar o produto conforme orientações enviadas por e-mail. Itens não adquiridos na LevelUp que forem enviados erroneamente poderão ser descartados após 15 dias sem manifestação do Cliente.

BACKUP DE DADOS

O Cliente é responsável por realizar backup de dados antes de encaminhar o produto para a LevelUp, pois a empresa não se responsabiliza por perdas de arquivos.

Open Box

A LevelUp vende produtos OpenBox (reembalados), que podem ter embalagem aberta, acessórios ausentes ou terem sido reparados. São vendidos a preços reduzidos e possuem garantia legal de 90 dias.

Os produtos OpenBox são identificados e descritos com detalhes na página do produto, incluindo fotos reais e possíveis vícios.

Caso um produto OpenBox seja extraviado ou danificado no transporte, a LevelUp fará o reembolso do valor pago, pois esses produtos são unidades únicas e não podem ser substituídos por outros iguais.

Os produtos OpenBox não podem ser substituídos por produtos novos.

O direito de arrependimento se aplica aos produtos OpenBox, mas as regras de garantia e troca são específicas para essa categoria.